terça-feira, 23 de agosto de 2011

PECAR ? SÓ SER FOR EM PESADELO.



Ainda bem que foi um sonho, ou melhor, um pesadelo. Acabei de despertar de um sonho ruim, no qual eu cometia pecados. O pior é que os pecados eram tão prazerosos que me colocavam a prova se a vida em Cristo valia a pena. No sonho quiseram colocar na minha mente uma dúvida sobre a vida em santidade. Acordei envergonhada diante de Deus por ter sonhado aquilo e corri para pegar a minha arma contra o pecado, a bíblia. Li muito... até passar aquele mal estar.

Deve ser a televisão com essa programação imunda, cheia de coisas ruins.
Perdoi-me Senhor, o meu sub-consciente ainda não foi evangelizado.

Como diz a música: "Sou um santo lutando contra o pecado"

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dores reais e inventadas.


Um dia eu forjei uma dor moral para esconder a dor de um amor, hoje eu finji uma dor física para esconder a perturbação que a sua presença me causa.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O FILME LEGIÃO

Legião é um filme que não deve ser visto por todo mundo. Por que estou dizendo isso? Porque tem gente que não consegue fazer uma distinção de ideias e acaba aceitando as propostas que aparecem sem serem analisadas.

Quando algo nos é dito, devemos analisar, ouvir outras versões e só depois tomarmos partido. Mas algumas pessoas compram versões sem pensar. Isso é um tanto quanto perigoso, é um passo para a injustiça.

Esse filme retrata uma versão diferente do livro de apocalipse. Uma ficção científica na qual um anjo desobedece as ordens de Deus e salva a humanidade. Por ele ter desobedecido, ele perde sua condição de anjo e torna-se humano. No fim, veremos que Deus o perdoa e restitui sua condição de anjo.

Sabemos que o livro de apocalipse mostra o fim do mundo, o acerto de contas de Deus com a humanidade. O ruim do filme é que ele coloca Deus como o inimigo, como o vilão que o mocinho tenta desfazer as suas vontades, no caso a vontade divina. O que o filme esqueceu de retratar é o quanto nós seres humanos somos perversos e colocamos o mal como regra e o bem como exceção.

Deus é justo, ele não erra. Portanto não precisa de anjo para reprendê-lo. O último que tentou fazer isso teve a escuridão eterna como castigo. Lúcifer é prova de que não devemos desobedecer a Deus. Não devemos querer ser mais que o nosso criador.

Mas como de tudo ruim eu tiro algo de bom, a melhor mensagem do filme é: devemos dar a quem amamos o que ele precisa e não o que ele deseja. Isso é lindo, mas não serve de um ser humano para Deus e sim de Deus para nós, seres humanos.

As vezes nós esperamos muito de Deus. Desejamos viver o amor perfeito com a pessoa ideal; anseiamos por bens materiais (carros de luxo, casarões, joias e etc...); além de corrermos a vida toda em busca de sermos reconhecidos, sedentos de fama, holofotes, enfim buscamos o poder. Mas Deus não vai nos dar o que desejamos, Ele nos proporciona o que precisamos para viver e ter uma vida digna.


Deus é sábio, tudo ver, tudo ouve, tudo sente. Deus não é ruim, Ele é amor.


domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos Pais


Hoje é dia dos pais e eu não comprei nada para o meu Papai. Não que eu não queira comprar, não que eu não tenha uma graninha, é que meu Pai é especial, Ele não se agrada desses presentes do materiais. Eles são tão pequenos perto da grandeza de meu Pai. Se eu tentar lhe presentear com as coisas desse mundo vou constrangê-lo.
Por isso meu grande Pai, venho te ofertar, não apenas nesse dia mas em todos que me restam, a minha vida. Que meu corpo seja santuário da morada de teu espírito, que eu consiga mantê-lo puro para que permaneças sempre ao meu lado; a minha alma te dou, que o meu pensar, meu caminhar, minhas vontades tenham como alvo o Senhor; por fim dou-te meu espírito para que meu sopro de vida não se restrinja apenas a terra, mas que seja eterna a minha vida ao teu lado.


TE AMO DEUS.

PARABÉNS, FELIZ DIA DOS PAIS. MEU PAI DE PERDÃO, PAI DE AMOR E DE ESPERA.

"Enche-me com teu espírito, derrama em mim a tua unção, eu vou fazer tua vontade, andar na tua direção." ( Trechinho de música).


Palavras de fé

Encontrei uma passagem bíblica que tem a ver com o momento de frustração que passei. A palavra que encontrei está em ROMANOS 8: 36 -37.

“Como está escrito: Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro. Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Deus, obrigada pelo dia de hoje, ainda estou entorpecida de tua paz. Te adoooooro.