sábado, 28 de março de 2009

Vida de Estudante.



Já faz duas semanas que não posto nada. E só agora tive tempo para me dedicar ao blog. Semana cheia na faculdade, muita coisa para estudar. Lembrando que não dormi terça-feira fazendo um trabalho e dormi mal todos os outros dias. Estou parecendo um zumbi, mas valeu a pena, o seminário foi um sucesso. Já quanto a prova, confesso que foi mais ou menos, não vou opinar, esperarei a professora corrigir para saber meu desempenho.


Totalmente sem vida social, às vezes me pergunto se vale a pena. Nós estudantes profissionais passamos mais que 50% da vida estudando para alcançar nossos objetivos, para se ter uma vida digna e ser bem sucedido profissionalmente. Muitas vezes nos isolamos do mundo e acabamos, forçadamente, trocando as rodinhas de amigos pelos livros. No meu quarto tem mais livros que roupas. Sou a típica anti-social por obrigação. E o tempo que arranjo para desopilar é logo após uma aula chata ou uma prova cansativa que me empurra para um barzinho, próximo a universidade, juntamente com as amigas. E cá para nós, isso não é lazer, mas distrai porque o álcool alivia a alma. Conclusão, bebi essa semana.


Por outro lado, esquecendo um pouco os pensamentos fatalistas, afirmarei sem receio que os conhecimentos que obtive na universidade são incalculáveis. Na verdade, o curso de serviço social foi um divisor de águas em minha vida, melhorei muito como pessoa. Acho que se o curso fosse compactado e oferecido como disciplina a população, durante o ensino de base, as pessoas e o mundo seriam melhores. Tendo em vista que todos tratariam o próximo, o outro, com mais dignidade, respeitando-o como cidadão, pondo em prática os princípios primordiais de nossa constituição, tais como universalidade e igualdade de direitos para todos sem distinção de raça, classe social e opção sexual.


Mas saindo da terra dos sonhos e aterrissando na dura realidade. Trabalharei amanhã o dia todo( 24 horas). Quanto ao domingo irei descansar e colocar a leitura em dia, tenho dois fichamentos e um artigo para fazer. É, rapadura é doce mas não é mole.


Até o próximo contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário